O governador Rafael Fonteles (PT) informou que se reunirá com Fernando Haddad , ministro da Fazenda, nesta segunda-feira (16), em Brasília. O objetivo é tratar de temas como o programa de renegociação de dívidas dos estados com a União.

"Vou a Brasília hoje [segunda, 11], para me reunir com o ministro Haddad às 15h e os temas envolvem as questões das finanças estaduais relativas à União. Você tem a discussão no Congresso sobre o programa de renegociação de dívidas e somos uma voz atuante justamente para ter mais isonomia, já que o Piauí não tem dívida com a União e não poderia ser prejudicado nesse fundo de equalização federativa e também outros temas relacionados às finanças estaduais que envolvem não só o Piauí, como o Brasil inteiro. Nossa experiência como presidente da CONSEFAZ ajuda na discussão desses temas.

Foto: Lucas Dias/GP1
Rafael Fonteles, governador do estado do Piauí

Oportunidade de parabenizar o ministro

O governador ainda destacou que, segundo ele, o ministro tem feito um “belíssimo trabalho” na pasta econômica e que aproveitará a oportunidade para dar parabéns a Fernando Haddad.

“O ministro Fernando Haddad tem feito um belíssimo trabalho, com o Brasil tendo indicadores econômicos que ninguém acreditava e está acontecendo, então também vai ser momento de parabenizá-lo pelo trabalho que tem feito", disse Rafael Fonteles.