O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil em razão da morte do apresentador Silvio Santos , ocorrida neste sábado (17). Nas redes sociais, o mandatário publicou um texto em homenagem ao ícone da televisão brasileira.
Lula postou uma foto ao lado de Silvio Santos e afirmou que o apresentador foi personalidade mais importante da história da TV brasileira, e um dos grandes comunicadores que já existiu no país.
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, declarou o chefe do executivo.
O presidente prestou solidariedade a esposa de Silvio, Íris Abravanel, as seis filhas do apresentador, bem como aos amigos e funcionários das suas empresas e aos fãs por todo o Brasil.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17) no Hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.