A deputada estadual Gracinha Moraes Souza (Progressistas) teceu críticas ao governador Rafael Fonteles (PT-PI), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13). A parlamentar externou insatisfação pela ausência do chefe do Palácio de Karnak nas festas em comemoração aos 180 anos de Parnaíba.
De acordo com Gracinha, Rafael não vai se fazer presente ao município, pelo fato de Mão Santa, atual prefeito da cidade, ser seu adversário político. A deputada analisou que esse gesto, revela a falta de grandeza do governador do Estado.
“O governador está falhando com Parnaíba. Devia estar por aqui dando aquele abraço caloroso em cada parnaibano. Vossa excelência é governador do estado do Piauí, não é governador de quem tem o título do PT e sim de todas as siglas. Está faltando grandeza, está faltando termos um governador estadista”, criticou a deputada.
A parlamentar do Progressistas, que é filha do prefeito Mão Santa, afirmou que a democracia no Piauí esta regredindo e ponderou que Rafael é governador de todo o Estado e não apenas daqueles que são membros do Partido dos Trabalhadores.
“Quando a gente se elege, a gente tem que lembrar de honrar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e, sobretudo, dar o amém à democracia é a nossa Constituição. O Piauí está regredindo na democracia e governador que vai em uma a televisão e diz ‘eu só vou onde votaram em mim’, está errando porque em toda cidade tem alguém que votou em Vossa Excelência”, acrescentou Gracinha Mão Santa.