O presidente do Diretório do PSD no Piauí, deputado federal Júlio Cesar Lima, parece estar disposto a pôr fim ao mal-estar com o também deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos), que vinha reclamando que suas bases eleitorais estavam sendo assediadas pelo deputado estadual Georgiano Neto (MDB).

Júlio afirmou que tem um grande respeito pelo líder do Republicanos e que está disposto a dialogar com Jadyel para que seja preservada a relação de harmonia entre todo os membros que compõem a bancada federal piauiense. Ele também voltou a negar que o filho, Georgiano, tenha invadido os espaços de outros parlamentares.

Foto: Alef Leão/GP1
Júlio César, deputado federal

“Eu tenho um grande respeito pelo deputado Jadyel e se alguma coisa lhe incomodou eu estou pronto para sentar com ele e fazer uma varredura porque o que queremos é o bom relacionamento com a bancada. Estou no sétimo mandato e nunca tive problema com nenhum deputado”, declarou Júlio César ao GP1.

Intervenção do governador

Jadyel Alencar e outros deputados estaduais e federais, como Francisco Costa (PT) e Francisco Limma (PT), chegaram a externar a insatisfação com os assédios do deputado Georgiano Neto sobre suas bases políticas no interior do Estado. A situação se avolumou tanto, que foi necessária a intervenção do governador Rafael Fonteles (PT-PI) que determinou a unidade da base.