O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) se licenciou da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (03), para se dedicar a pré-campanha à Prefeitura de Parnaíba. Ele conversou com o GP1 e disse que sua vaga vai ser preenchida por Ziza Carvalho (MDB), que precisaria deixar a Alepi com o retorno do titular, o deputado Pablo Santos (MDB), que reassumiu o mandato hoje.
Pablo estava licenciado da Casa há 120 dias e, quando se afastou da Assembleia ainda em fevereiro, explicou que a medida era para intensificar as atividades eleitorais como pré-candidato à Prefeitura de Picos.
“Tirei uma licença da Assembleia Legislativa sem vencimento. Fizemos isso para nos dedicarmos a pré-campanha com mais efetividade. Vamos ficar mais tempo em Parnaíba e será o Ziza [que vai assumir a vaga] porque havia terminado a [licença] do deputado Pablo”, explicou Dr. Hélio, à nossa reportagem.
Apoiados por Rafael
Tanto Dr. Hélio quanto Pablo Santos contam com o apoio incondicional do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e integram o chamado G-5, o grupo de cinco pré-candidatos a prefeito que o chefe do Palácio de Karnak está apostando na vitória. Além dos dois emedebistas, estão neste time a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), o deputado Marcus Kalume (PT) que concorre em Floriano e o deputado Fábio Novo (PT), que disputa a Prefeitura de Teresina.