Embora o pleito de 2024 ainda não tenha sido finalizado, a formação da chapa majoritária para 2026 já está em discussão, com forte empenho do PSD para garantir uma posição ao lado do governador Rafael Fonteles (PT) na próxima eleição estadual. O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) está pleiteando o reconhecimento da força dos pessedistas pelo chefe do Palácio de Karnak e a aceitação do deputado federal Júlio César (PSD) como candidato ao Senado Federal.
Anteriormente, o parlamentar já tinha afirmado que o PSD busca ser a maior força política no estado e com isso, teria mais credenciais para participar da chapa majoritária de 2026. “Além de outras credenciais que o partido tem, a gente acredita que temos elementos importantes para poder participar de uma chapa majoritária, mas no momento certo nós vamos começar a dialogar e o PSD quer ser naturalmente reconhecido [pelo governador Rafael Fonteles] pela importância e pela força que tem”, declarou Georgiano.
Ainda segundo o parlamentar, um dos pontos principais para a angariar mais forças será o número de prefeitos que a sigla conseguir nas eleições municipais deste ano. A meta é de 65 a 75 prefeitos nas cidades. Georgiano ainda pontuou que o governador vai comandar o processo para 2026 e já reafirmou o nome do deputado Júlio César para concorrer ao Senado.
“O número de prefeitos que fomos conseguir vai dar a representatividade para reivindicar vagas na chapa majoritária, um dos fatores que deve ser levado em consideração. Quem comanda é o governador, ele é o comandante de todo o processo e o nome do deputado federal Júlio César é o nome que agrega muito como possível pré-candidato ao Senado Federal”, destacou.