Tem sido cada vez mais comum ouvir nos bastidores da política a informação de que alguns secretários do governador Rafael Fonteles (PT-PI) deverão ter o aval do chefe do Palácio de Karnak para concorrer às eleições de 2026. Ciente da situação, Rafael tranquilizou a bancada federal durante a reunião dessa segunda-feira (03), na sede do Executivo Estadual, no centro de Teresina (PI).

Uma fonte confidenciou ao GP1, nesta terça-feira (04), que o governador afirmou aos deputados federais e senadores presentes, que nenhum de seus secretários terá seu apoio para buscar vagas na Câmara Federal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Rafael Fonteles

A notícia levou um certo conforto a bancada, tendo em vista que, alguns auxiliares da linha de frente do Governo Estadual são vistos como potenciais candidatos, que estão desempenhando bons trabalhos em áreas de potencial impacto na vida dos piauienses como é o caso da Segurança e Educação.

Desse modo, não à toa que os secretários das respectivas pastas, Chico Lucas e Washington Bandeira, são sempre têm os nomes lembrados nas rodas de conversas quando o assunto é eleição de 26. Porém, os dois sempre que questionados sobre o assunto, tornam a afirmar que não possuem projetos políticos.