Segue indefinido o nome do deputado estadual que será escalado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para ocupar a vaga de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Mais uma alternativa entrou no círculo de possibilidades, o deputado estadual Gil Carlos (PT).
Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (28), o parlamentar esclareceu que não chegou a discutir o tema com o governador do Estado. No entanto, confidenciou que, caso haja um entendimento entre os dois poderes, seu nome está à disposição.
“Não conversei com o governador sobre o tema [liderança do Governo na Assembleia]. Mas, se for da vontade do Rafael e da bancada governista, estamos à disposição para servir”, declarou Gil Carlos à nossa reportagem.
De saída
O posto de vice está atualmente sendo exercido pelo deputado estadual Fábio Novo, que deixará o cargo para se dedicar à disputa pela Prefeitura de Teresina. Além de Gil Costa, mais dois nomes estão cotados para o cargo: os também petistas Dr. Vinicius Nascimento e Francisco Limma.