O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) tangenciou quando questionado sobre a possibilidade de vir a assumir a liderança do Governo Rafael Fonteles (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), quando Fábio Novo (PT) deixar o posto para se dedicar a pré-campanha à Prefeitura de Teresina. Segundo o parlamentar, a escolha cabe ao governador que, de acordo com ele, não dialogou sobre o assunto com nenhum parlamentar da base.
Vinicius ainda destacou que o grupo de apoio a Rafael é numeroso e dispõe de outras siglas aliadas, além do Partido dos Trabalhadores. Porém, ele disse que ser um porta-voz é uma missão extremamente relevante para manter a boa relação entre Executivo e Legislativo.
“Temos vários partidos que fazem parte da base do Governo, a decisão de líder passa pelo Governo para poder ter seu porta-voz, a pessoa que facilita o diálogo do Legislativo com o Executivo. Essa decisão não foi tratada diretamente com nenhum deputado. O governador está fazendo sua avaliação e quando chegar a época do afastamento do deputado Fábio Novo, vai ser chamada a pessoa que assumirá”, declarou o deputado.
Saída de Fábio
O deputado estadual vai deixar o cargo de líder do Executivo Estadual na Alepi para se dedicar à pré-candidatura a prefeito de Teresina. Novo já comunicou que vai se desligar formalmente do posto no dia 5 de julho.