Existe uma expectativa prévia quanto ao nome que vai ser escolhido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para o posto de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, tão logo o deputado estadual Fábio Novo (PT) formalize a saída do cargo, no início de julho, para se dedicar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.
Uma apuração feita pelo GP1 , nas últimas horas, mostrou que o deputado estadual Vinícius Nascimento , do Partido dos Trabalhadores, seria hoje o nome da preferência do chefe do Palácio de Karnak que, até o momento, não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Doutor Vinícius, como é mais conhecido, é amigo pessoal do governador e tem sido uma peça fundamental em todas as articulações políticas acerca da pré-candidatura de Fábio Novo que, em várias oportunidades, ressaltou o empenho do colega de partido. Cabe realçar que Vinicius chegou a ser cotado para o mesmo cargo de liderança, mas a negativa de petistas mais antigos enterrou a possibilidade, à época.
Não quer ser líder
O GP1 também chegou a conversar com o deputado estadual Francisco Limma (PT) que, preliminarmente, foi cotado para o posto de líder. Porém, ele descartou assumir o cargo e ainda esclareceu que em momento algum tratou do tema com o governador Rafael Fonteles, ou mesmo com os colegas de parlamento.