O deputado Henrique Pires (MDB) voltou a defender o nome do deputado federal Júlio César (PSD) para ser o indicado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para disputar vaga no Senado Federal, em 2026. Para o emedebista, que foi um dos primeiros a intercer por Júlia, “não existe ninguém melhor” para a disputa.
“Vejo o deputado Júlio César por sua história, sua formação, é colega, advogado, tributarista, é um cidadão que tem vários mandatos de deputado federal, tem um filho trabalhador. Nessa composição entre PT, MDB e PSD, acredito que o PSD tem que ter uma vaga na majoritária. O PT já está com a cabeça, o vice com MDB pelo Themístocles, vaga de senador do Marcelo Castro, a outra vaga de senador com o Wellington Dias do PT. Portanto, onde se encaixa a outra vaga para o PSD é de senador. Vejo isso como algo natural. Essa vaga tem que ser reservada para o PSD e não existe ninguém melhor que o Júlio César. O PSD é o partido que mais vai eleger prefeitos, porque ficar fora? Seria injusto", cravou Henrique Pires.
Atualmente, os principais nomes que disputam a indicação do governador Rafael Fonteles para disputar a vaga no Senado estão o deputado federal Júlio César (PSD), o deputado federal Flávio Nogueira (PT), o deputado estadual Francisco Costa (PT).
Caso Júlio César seja o indicado, o PSD já tem Georgiano Neto, filho do chefe pessedista, como nome garantido para ocupar a vaga dele na Câmara Federal.