O advogado Antônio Rueda tomou posse como novo presidente do partido União Brasil, na noite dessa terça-feira (11), em Brasília, substituindo Luciano Bivar, afastado do partido por suspeita de ameaças ao novo chefe da sigla. A solenidade também marcou a posse de ACM Neto como o novo vice-presidente.

Eleito em fevereiro, Rueda venceu o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), de quem era vice, após ambos protagonizarem desafetos durante a disputa. A tensão escalou quando duas casas da família do advogado em Pernambuco foram incendiadas. A Polícia Civil investiga o envolvimento de Bivar.

Foto: Reprodução/Instagram
Posse de Antônio Rueda e de ACM Neto como presidente e vice-presidente do União Brasil

A principal missão de Rueda na presidência será o lançamento de Elmar Nascimento e Davi Alcolumbre para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Rueda declarou que “não poupará esforços” para que os candidatos do partido sejam eleitos.

Outro objetivo de Rueda é aumentar o número de prefeitos e vereadores eleitos pelo partido nas próximas eleições, em outubro de 2024. Ao todo, a sigla lançará aproximadamente 2.000 candidaturas, sendo 14 em capitais do Brasil, conforme o próprio presidente afirmou em coletiva de imprensa.

A solenidade da posse de Rueda em Brasília contou com a presença dos senadores Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Dorinha (UB-TO), Sergio Moro (UB-PR), de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL. Além disso, os governadores Mauro Mendes (MT), Marcos Rocha (RO), também participaram do evento ao lado de ministros de estado.