O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) desistiu de disputar a Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, nestas eleições. A decisão foi confirmada pelo ex-procurador da Lava Jato nesta sexta-feira (3).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Dallagnol manifestou gratidão a população de Curitiba, que vinha manifestando apoio a seu nome nas pesquisas de intenções de voto. “Diante de uma escolha muito difícil para mim, venho hoje compartilhar com vocês a minha decisão de não concorrer à Prefeitura de Curitiba nas próximas eleições municipais. Essa decisão foi tomada depois de muita oração e de muita reflexão, isso porque eu recebo com uma imensa honra o apoio dos curitibanos, que me colocaram à frente nas pesquisas, e eu amo Curitiba profundamente”, declarou o ex-deputado.
Deltan Dallagnol explicou que irá se dedicar a articulação política, visando, principalmente, as eleições de 2026, quando serão eleitos deputados, senadores, e o próximo presidente da República.
“Sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora”, completou o ex-procurador.
Nos últimos meses, Deltan percorreu diversos Estados do país, em um trabalho de articulação do partido Novo.