O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que a polarização política que o Brasil vive nos dias atuais só poderá ser resolvida quando o presidente Lula (PT), “sair do jogo”. A declaração foi dada pelo político cearense durante entrevista ao jornal O Globo.
Ainda durante a sua fala, Ciro Gomes afirmou que o país é quem sai “derrotado” do conflito entre direita e esquerda. Além disso, o ex-governador também criticou o ato de 1º maio do PT e chamou o evento de “vexaminoso”.
“Isso – polarização – acaba com o nosso país. Isso só se resolverá quando Lula sair do jogo. Teve o 1º de maio vexaminoso, e a turma de Lula fica dizendo que organizaram errado. Não foi isso. Eles quebraram a lógica de representatividade da sociedade civil pela cooptação. O povo foi embora. E sabe quem está falando para eles? A direita. Não na agenda real, mas na de costumes. A esquerda brasileira capitulou”, declarou.
Ciro Gomes ainda reforçou afirmando que não é um anti-PT, e elogiou o mandado de Carlos Lupi (PDT), como ministro da Previdência no Governo Lula. “Minha posição não é anti-PT. É anti modelo. Não condeno ninguém. Lupi está se esforçando como ministro. Não vejo problema em contribuir. Sou apaixonado pelo Brasil. Só sou um amante não correspondido”.