O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva , comentou seu possível futuro político partidário nas eleições de 2026. Em campo e se articulando para disputar a Câmara Federal, Franzé esclareceu que sua prioridade é buscar a vaga de deputado federal pelo PT, seu atual partido, no entanto, admitiu que o Solidariedade, é um destino a ser analisado, caso não tenha na sigla petista, o apoio necessário para se viabilizar ao Congresso Nacional.

O líder da Assembleia ressaltou a boa relação que possui com o deputado estadual Evaldo Gomes, atual vice-presidente da Alepi e que preside o Solidariedade no Estado.

Foto: Alef Leão/GP1
Franzé Silva, Presidente da Alepi

“Minha prioridade é disputar [Câmara Federal] pelo Partido dos Trabalhadores. Havendo dificuldade no partido, o Solidariedade é uma possibilidade a ser analisada pela relação de amizade que tenho com o deputado Evaldo Gomes e demais membros”, declarou o presidente da Alepi.

Agenda intensa

Franzé Silva tem se articulado com desenvoltura e ampliando as bases no interior do Estado com objetivo de chegar fortalecido em 2026 para concorrer em pé de igualdade com os demais nomes que buscarão espaços na Câmara Federal.