O deputado federal Átila Filho afirmou que tem observado as movimentações de aliados do governo e destacou que enxerga com normalidade a busca alianças junto a membros que hoje estão na oposição. Apesar disso, o parlamentar assegurou que o Progressistas está preparado para as investidas e que a resposta será dada por meio de gestões municipais eficazes e com resultados positivos. A declaração foi dada em entrevista ao GP1 neste sábado (18).

"Essas investidas que acontecem na política são normais. É natural que o governo que aí está venha procurar aliados na oposição, mas nós já estamos preparados, pois é certo que os nossos prefeitos do Progressistas têm uma boa avaliação, e nossa resposta será dada com a gestão positiva e de resultados que eles estão fazendo. Vamos ter êxito, não tenho a menor dúvida", declarou Átila Filho .

Foto: Alef Leão/GP1
Átila Filho, deputado federal

O deputado lembrou que em tempos de eleição, alguns confrontos são inevitáveis, até mesmo entre partidos aliados como MDB e PT, PSD e PT, e que alianças inusitadas podem acontecer, como o PP se aliar ao PT em algumas cidades. "Além do mais, tem municípios onde os aliados do governo vão disputar entre si. MDB vai bater de frente com o PT, o PSD com o PT, inclusive, tem cidades onde o PP está aliado ao PT. Mas o importante de tudo isso é que, no fim da eleição, o jogo se zera e teremos um novo cenário no Piauí", concluiu o deputado federal.

PP pode eleger 50 prefeitos no PI, diz Átila

De acordo com Átila Filho, o PP lançará aproximadamente 75 candidaturas à prefeitura, além de centenas de vereadores e vice-prefeitos. Ele enfatiza a importância estratégica de eleger prefeitos em cidades de destaque, como Teresina, a capital do estado. Mesmo mencionando Sílvio, que não é do PP, mas é aliado, ele reforça que faz parte do grupo e que o trabalho do partido está intensificado tanto na capital quanto no interior.

"Teremos aproximadamente 75 candidaturas a prefeito no Piauí, além de centenas de vereadores e vice-prefeitos. Nosso objetivo é eleger pelo menos 50 prefeitos, incluindo cidades importantes como Teresina. Apesar de não sermos do PP, fazemos parte desse grupo e estamos trabalhando intensamente tanto na capital quanto no interior", afirmou o parlamentar federal.