Mesmo ainda na pré-campanha deste ano, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) afirmou nesta sexta-feira (12) que o PSD, liderado pelo deputado federal Júlio Cesar , é esperado para ocupar a segunda vaga para o Senado em 2026, na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles (PT).
O emedebista destacou que Júlio Cesar desponta como o candidato com direito à segunda vaga do Senado por ser um parlamentar com vários mandatos na Câmara Federal e ser visto como uma figura de destaque no cenário político.
“Então, o PSD do deputado Júlio César, sem sombra de dúvidas, desponta como aquele que tem direito a essa segunda vaga [de Senado] A competência grande do deputado não só no Piauí, como também em Brasília. Ele é uma referência na Câmara Federal, há vários mandatos”, declarou Pires.
A projeção de Pires para 2026 reflete a dinâmica política atual e as expectativas para o futuro. O deputado estadual acredita na força da aliança dos partidos MDB, PT e PSD, os quais se fortaleceram após as eleições de 2022.