O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais para afirmar que a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo está "enterrada" após a polêmica envolvendo o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos é filiado e já foi líder.
Na sexta-feira, dia 29, o MTST publicou uma imagem de Jesus Cristo com a mensagem: "bandido bom é bandido morto". Essa postagem ocorreu justamente em uma data sagrada para o cristianismo, a Sexta-feira Santa, momento em que os fiéis relembram a crucificação de Jesus.
"Obrigado, MTST. Acabaram de enterrar a candidatura de Boulos", escreveu Nikolas em sua conta no Twitter.
Em seus stories no Instagram, o deputado acrescentou: "Este é o grupo de Boulos, protegido do governo Lula e braço de apoio político do PT. No fim das contas, é isso que eles têm a oferecer: desrespeito contra nossa fé no dia mais sagrado para os cristãos".
A declaração de Nikolas Ferreira ocorreu após pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas , realizada em 19 de março, que indicou que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria Boulos no 2º turno das eleições municipais. Segundo a pesquisa, Nunes teria 46% dos votos, enquanto Boulos ficaria com 39,1%.