O diálogo de prefeitos eleitos e reeleitos do PSD com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) está sendo observado com cautela pela cúpula do partido no Piauí. Em conversa com o GP1 , neste sábado (7), o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) preferiu não se antecipar ao debate, mas adiantou que as conversas estão sendo promovidas com todos os membros do Partido Social Democrático.
Georgiano, que apesar de estar no MDB, é um dos principais articuladores do PSD no Estado, explicou que está atento a todas as movimentações e que os projetos proporcional e majoritário da sigla estão sendo bem explanados.
“Estamos aguardando as definições. Estamos dialogando com os líderes do PSD e aliados sobre o nosso projeto proporcional e majoritário”, declarou o deputado estadual do MDB à nossa reportagem.
A orientação do governador Rafael Fonteles (PT-PI) neste momento é para que a base trabalhe pela reeleição de Marcelo Castro (presidente do MDB no Piauí) para senador e a eleição do deputado federal Júlio César (presidente do PSD no Piauí) para o Senado.
No entanto, paralelo a esse cenário, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, vai buscar a reeleição e tem contado com o apoio de prefeitos de diversas siglas que, hoje, estão na base de Rafael.
No início dessa semana, Ciro esteve com mais de 30 prefeitos eleitos e reeleitos do PSD, MDB, PT, PSB, PDT e Republicanos, reforçando a força com o municipalismo do Piauí.