O Progressistas vai ser beneficiado com o chamamento do segundo suplente do partido, Dogim Félix , filho de Joãozinho Félix, prefeito reeleito de Campo Maior. O ajuste será possível porque o deputado Dr. Thales Coelho está cotado para assumir, dia primeiro de janeiro do próximo ano, a Secretaria de Saúde de Picos, na administração do deputado Pablo Santos (MDB), que foi eleito prefeito do município.
Na campanha eleitoral desse ano, Thales formalizou o rompimento político com o atual prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), e decidiu subir no palanque de Pablo Santos. O motivo teria sido uma quebra de acordo político da atual gestão que acabou motivando o afastamento dos ex-aliados progressistas.
O primeiro suplente do Progressistas, B. Sá Filho vai se manter na Assembleia Legislativa do Piauí devido o titular da vaga, deputado Aldo Gil (atual secretário de Saúde de Picos) ter sido escalado pelo prefeito eleito de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil) para assumir a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) a partir de janeiro do próximo ano.
Com essa conjuntura, o Progressistas vai garantir a permanecia dos dois suplentes da sigla. Sílvio já anunciou todo secretariado, já Pablo Santos vai comunicar sua equipe na próxima semana.