A deputada estadual Bárbara do Firmino enumerou os partidos que estão em sua mira para uma possível filiação futuramente. Prestes a deixar o Progressistas após ultimato da sigla, a parlamentar citou mais uma legenda, além do PSD e MDB, que são apontados nos bastidores como os mais prováveis, quanto ao destino da legisladora.

Bárbara Soares contou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) é outra agremiação que será analisada em breve. Ela ainda ponderou que esse processo será feito de maneira consciente e tranquila.

Foto: Lucas Dias/GP1
Bárbara Soares, deputada do PP

"Claro que o MDB será uma alternativa, o PSD poderia ser outra alternativa. O PSB também poderia ser outra alternativa. São vários partidos que fazem parte da base do Governo", declarou Bárbara.

A mãe da deputada estadual, a vereadora eleita em Teresina, Lucy Soares, está filiada ao MDB, o que poderia pesar no momento em que a filha for decidir o partido. Por outro lado, Bárbara Soares mantém boas relações com os líderes do PSB, inclusive, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) disse que a legenda está de portas abertas para recebê-la.

Ultimato

A cúpula do Progressistas se reuniu essa semana e deu um prazo de 30 dias para que Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho deixem o PP. Isso porque, os três deputados estaduais deixaram a oposição e se integraram ao grupo do governador Rafael Fonteles (PT-PI).