O presidente do Diretório do PSDB no Piauí, Luciano Nunes , se manifestou sobre o posicionamento do dirigente do Cidadania no Estado, o jornalista Mário Rogério , que defende a dissolução da federação com a sigla tucana. Nunes afirmou que tem observado o interesse dos líderes dos partidos em manter a aliança e, inclusive, ampliá-la com a entrada de outras legendas.
Nessa perspectiva, entra o Solidariedade, que está em conversas avançadas com o PSDB para a efetivação de uma federação. A tendência é que a definição aconteça no fim do primeiro semestre do próximo ano.
“Percebo um sentimento majoritário de desejo de manutenção da federação com o Cidadania e ampliação com outros partidos”, explicou o tucano ao GP1, nesta quarta-feira (18). Luciano Nunes ainda falou com nossa reportagem sobre seu destino político.
De acordo com ele, a ideia é seguir no partido, mesmo após a federacão e as deliberações para o pleito de 2026. “Sim, o objetivo é continuar no PSDB”, declarou o dirigente estadual da agremiação tucana.
Entenda
O Diretório Nacional do Cidadania se reuniu para avaliar o resultado das eleições de 2024, bem como a relação com o PSDB, partido com o qual está federado até o próximo ano. A maioria dos membros manifestou insatisfação e externou interesse em desfazer a aliança. O jornalista Mário Rogério afirmou que, nos termos atuais, é impraticável manter a federação com os tucanos, que impõem suas vontades sobre as da sigla comandada por ele.