O Progressistas quer filiar o suplente de deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), e o convite já foi formalizado. A informação foi repassada ao GP1 , nesta terça-feira (17), pelo presidente do Diretório Regional do PP no Piauí, Joel Rodrigues .
De acordo com ele, dois cenários estão sendo avaliados: o primeiro é que a federação entre PP e Republicanos seja firmada, e, assim, Gessivaldo não precisaria deixar a sigla atual. Caso a união não ocorra, Isaías deverá formalizar a ida para o PP.
“Existem duas possibilidades. A primeira é que, se acontecer a federação [entre Republicanos e PP], ele [Gessivaldo] não precisará sair de seu partido para se filiar ao Progressistas. Mas, caso não aconteça, ele já está convidado para o PP. Estamos prontos para acolher o deputado Gessivaldo Isaías”, afirmou Joel.
Vai ser titular
Gessivaldo Isaías se tornará titular na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque o ‘dono’ da vaga, Jeová Alencar, foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2024 e, para assumir, terá que renunciar ao mandato de deputado estadual. Com isso, na condição de primeiro suplente, Gessivaldo assumirá a cadeira.