O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nesse domingo (3), reforçando seu apoio a Donald Trump na corrida presidencial nos Estados Unidos. A votação acontecerá nesta terça-feira (5).
No vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o candidato do partido Republicano é “o maior líder conservador dos tempos modernos”, e que, sob sua administração, os EUA viviam em paz.
“A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor, sem guerras, terrorismo, e o retorno da liberdade em toda a sua plenitude. Em nome dos brasileiros que amam a Deus, amam o estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre comércio e a liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso”, declarou o ex-presidente brasileiro.
Bolsonaro finalizou o vídeo dizendo que foi declarado inelegível no Brasil sem ter cometido crimes.
Lula apoia Kamala
Durante entrevista ao canal francês TF1 , na última sexta-feira (1°), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio a democrata Kamala Harris e criticou Trump. “Acho que a Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia. É muito mais seguro. Nós vimos o que foi o presidente Trump no final de seu mandato fazendo aquele ataque ao Capitólio, uma coisa que era impensável acontecer nos Estados Unidos”, disse.