O deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP) falou, nessa terça-feira (26), durante entrevista à imprensa sobre sua decisão de migrar para a base do governador Rafael Fonteles (PT) e deixar o grupo de oposição liderado pelo senador Ciro Nogueira (PP). O parlamentar afirmou que consultou suas bases eleitorais e destacou as maiores possibilidades de trabalho integrando o time do Palácio de Karnak.

Segundo Thales Coelho, a decisão também foi baseada em um acompanhamento de longo prazo do trabalho do governador e foi pensada em prol do povo do estado. O deputado ainda destacou que vê em Rafael Fonteles a melhor opção para o governo estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Dr. Thales

“Venho acompanhando o trabalho do governador Rafael há muito tempo, e ele vem trabalhando em benefício do nosso Piauí. Nas eleições municipais, participei em relação à candidatura em Picos, apoiando o deputado Pablo Santos, e, posteriormente, continuamos conversando com nossas bases eleitorais. A maioria quer benefícios, quer uma melhora para o Piauí. Vemos que a opção para o governo é o governador Rafael Fonteles. Então, minha decisão foi uma decisão conjunta com todas as minhas lideranças e com todas as minhas bases eleitorais. Decidimos em prol do povo do estado do Piauí”, declarou Thales.

Além do deputado Thales Coelho, outros nomes que ainda estão no Progressistas, mas que migraram para a base de Fonteles, foram os também deputados estaduais Bárbara do Firmino e Marden Menezes.