Após deixar o grupo de oposição liderado pelo senador Ciro Nogueira (PP), o deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP) confirmou nesta terça-feira (26) que deve migrar para um partido da base de apoio ao governador Rafael Fonteles (PT). Embora ainda não tenha decidido a sigla, há uma forte possibilidade de que o parlamentar se filie ao PSD, do deputado federal Júlio César.
De acordo com Dr. Thales, a definição sobre o futuro partidário ocorrerá apenas em 2026, ano em que os deputados eleitos em 2022 poderão trocar de legenda sem o risco de perder o mandato.
"Essa questão é partidária. Como estou dando apoio ao nosso governador Rafael, a mudança será para algum partido que esteja na base dele. Não tenho, na verdade, certeza de qual partido irei estar, até porque as eleições são em 2026", afirmou o deputado.
PSD pode atrair outros parlamentares do Progressistas
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) revelou que os deputados estaduais do Progressistas, Bárbara do Firmino e Marden Menezes, também estão sendo cotados para se filiar ao PSD em 2026. Segundo Georgiano, os convites já foram feitos, e agora será necessário aguardar o desenrolar das conversas para que ambos reforcem o Partido Social Democrático.