O ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), fez um discurso breve durante as filiações ao PT de secretários do Governo Rafael Fonteles (PT) na quarta-feira (20). Em seu pronunciamento, o ministro destacou a necessidade de uma espécie de modernização do PT para que o partido caminhe em consonância com os interesses da população, que mudaram ao longo dos anos.
Wellington Dias afirmou ainda que considera o Partido dos Trabalhadores “a maior invenção política da humanidade”, por fazer parte da geração que ajudou a promover as mudanças necessárias para a sociedade brasileira.
“Além do processo eleitoral, há uma efervescência que ainda está como fogo de monturo neste momento de debate pela importância da refundação do partido [PT]. O Brasil mudou, o mundo mudou e a gente precisa dar passos para estar em consonância com o povo. Vamos estar juntos na alegria e na dor, como num casamento. O PT é a maior invenção política da humanidade, somos parte de uma geração que fez acontecer”, afirmou o ministro.
O senador licenciado falou ainda para os cinquenta prefeitos eleitos e reeleitos do PT, que é o momento de trabalhar para alcançar os resultados pré-estabelecidos por cada município. “Tem muita coisa pela frente e vamos trabalhar pelos resultados”, convocou o ministro.