O secretário de Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí, deputado estadual Fábio Xavier (PT), defendeu o possível retorno da aliança do Progressistas com o PT. Xavier revelou que possui uma relação de amizade com o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) e adiantou que se esse for o encaminhamento, vai trabalhar para a reativação da aliança entre as duas siglas, inclusive, a nível de Piauí.

Fábio Xavier avaliou que a obrigação de todo líder político é pensar no entendimento que traga benefícios para os cidadãos e, dessa forma argumentou, que Ciro sempre foi atento em trabalhar pelas causas de interesse do Piauí. Desse modo, o secretário reforçou que PP e PT juntos novamente, teria um saldo positivo aos piauienses.

Foto: Lucas Dias/ GP1
Fábio Xavier, secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí

"A obrigação de todos nós que fazemos política, é fazer o melhor pelo cidadão. Portanto, quem quiser vir para somar, acredito que nós temos grandes quadros no PP. Destaco com reverência o senador Ciro Nogueira que é meu amigo e essa adversidade da política, acontece. Mas caso o senador [Ciro] tenha intenção de participar conosco no crescimento do Estado, ajudando mais do que ele já ajuda, será uma satisfação. Eu mesmo sou um dos que vai incentivar isso [alinhamento entre os dois partidos]”, antecipou Xavier.

Quando questionado sobre o impacto na montagem da chapa majoritária do Governo Rafael Fonteles em 2026, com a eventual chegada do PP, o secretário tangenciou e disse que primeiro é acolher os ‘novos’ aliados. “A gente só vai discutir isso em 2026. Vamos primeiro receber os aliados e depois a gente organiza as coisas”, orientou o deputado estadual.