O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) voltou a falar sobre os projetos do PSD para as eleições de 2026. Com foco em uma vaga majoritária na chapa do governador Rafael Fonteles (PT-PI), que vai buscar a reeleição, os líderes do partido com os olhos voltado para uma das vagas de senador para indicação do deputado federal Júlio César, atual presidente da sigla pessedista.
Georgiano reforçou o interesse, no entanto, lembrou que a decisão cabe ao governador que vem efetivando o diálogo com os líderes da base depois do processo eleitoral.
“Isso [dar vaga de Senado ao PSD] é uma definição do governador Rafael Fonteles. Ele é o comandante do processo e nós vamos aguardar as definições. Acredito que ele está ouvindo as lideranças do nosso grupo político e de toda a base do Governo e naturalmente, começará a chamar os grandes partidos, incluindo o PSD, para essas definições de 26”, analisou Georgiano.
Além do PSD, MDB trabalha para manter a vaga do senador Marcelo Castro. Os emedebistas já adiantaram que vão trabalhar para continuar ainda Themístocles Filho na vaga de vice-governador em 26.