O presidente da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí e ex-governador Wilson Martins (PT) admitiu a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Em conversa com o GP1 , ele confidenciou que, no pleito deste ano, fez o dever de casa no sentido de ampliar e fortalecer suas bases políticas para o futuro.

De acordo com Wilson, que já foi governador do Estado, ele teve participação direta no processo eleitoral em 80 municípios. Com essa estrutura, ele acredita que chegará mais preparado em 2026, ao contrário do que ocorreu em 2022, quando tentou uma vaga na Câmara dos Deputados e não obteve êxito.

Foto: Alef Leão/GP1
Ex-governador Wilson Martins

"Existe a possibilidade [de disputar a Câmara Federal]. Fizemos o dever de casa, algo que não havíamos feito em 2022. Efetivamente, ajudamos e articulamos eleições em 80 municípios do Estado, e o resultado foi altamente positivo. Houve um saldo positivo, em nosso entendimento, dentro desse dever de casa para as eleições de 2026", declarou o presidente da Companhia Ferroviária do Piauí nesta quarta-feira (13).

Wilson Martins lembrou que, para definir seu projeto político para 2026, especialmente no que se refere ao partido pelo qual disputará, será necessário primeiro fazer uma avaliação da conjuntura junto com o governador Rafael Fonteles (PT-PI), que é o principal líder do grupo.

“Participamos de um projeto no qual o comandante é o governador Rafael Fonteles. Ele está conduzindo e observando tudo isso. Estamos acompanhando e alinhando o entendimento com o governador", expressou Wilson.