Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia disse estar decepcionado com o ex-presidente. Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta terça-feira (8), ele chamou Bolsonaro de “covarde” e “omisso” na condução da eleição municipal em São Paulo (SP).
Na avaliação do líder evangélico, Bolsonaro não deu o apoio devido a Ricardo Nunes (MDB) na reta final da campanha, por medo de o coach Pablo Marçal (PRTB), também representante da direita, levar a melhor.
Segundo Malafaia, o ex-presidente se deixou guiar pelo termômetro das redes sociais. “Que porcaria de líder é esse?”, questionou o pastor na entrevista concedida à colunista Mônica Bergamo.
O religioso ressaltou que Bolsonaro foi “covarde, omisso, que se baseia em redes sociais e não quer se comprometer. Fica em cima do muro”.
Nikolas Ferreira
Silas Malafaia também não poupou críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por também indicar apoio a Pablo Marçal.
“Você sabia que nós temos agora bolsominions e nikolominions? É! O Nikolas, um garoto bom, um garoto de futuro, teve uma atitude de politiqueiro velho. [...] O Nikolas querer disfarçar para esse bandido que merece a cadeia foi uma decepção total. Não teve dignidade”, disparou o pastor.
Tarcísio de Freitas ganha pontos
Na contramão das críticas a Bolsonaro e Nikolas Ferreira, Malafaia encheu de elogios o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como um dos grandes responsáveis por manter a solidez de Nunes na disputa e garantir a vaga no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).
“Tarcísio ganhou muito comigo. Liderança é sobre propósitos. Um líder não está preocupado com redes sociais, se vai perder ou se vai ganhar seguidores”, avaliou o religioso.