Mesmo sem o título de eleitor em mãos é possível votar nas eleições municipais de 2024. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto na seção eleitoral e estar com a situação regularizada. Entre os documentos aceitos estão o RG, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, CNH e carteira de trabalho. É importante destacar que certidões de casamento ou nascimento não são aceitas.

Quem já fez o cadastramento biométrico pode utilizar o título de eleitor digital, o e-Título , disponível em lojas de aplicativos para ser baixado até às 22h deste sábado (05). O e-Título permite consultar a situação eleitoral, acessar o local e a zona de votação, justificar ausências e realizar outros serviços.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
e-Título

Para saber a seção eleitoral sem o título de eleitor, o aplicativo e-Título fornece informações atualizadas sobre a situação eleitoral e o local de votação. O cadastro no aplicativo requer alguns dados pessoais e o número do título de eleitor ou do CPF. Outra opção é acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fornecer informações como nome, número do título ou CPF.

Se precisar da segunda via do título de eleitor, é possível solicitar no Cartório Eleitoral onde foi feita a inscrição até 10 dias antes do primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro de 2024. Caso esteja fora do seu domicílio eleitoral, o prazo é de até 60 dias antes do primeiro turno, podendo fazer o pedido em qualquer Cartório Eleitoral.