No que depender dos líderes do PSD, os entendimentos para as eleições de 2026 já começarão a ser desenhados agora junto ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). Essa estratégia foi revelada ao GP1 pelo deputado estadual Georgiano Neto que, apesar de estar filiado ao MDB, é o maior articulador da sigla pessedista no Piauí, ao lado do pai, o deputado federal Júlio César, que preside a agremiação no Estado.
Georgiano explicou que o objetivo é manter uma conversa transparente com o governador Rafael Fonteles, bem como com toda a base aliada, para que no pleito que vem, alguns entendimentos já estejam montados. O resultado do PSD em 2024 será o principal argumento da legenda, como frisou o parlamentar.
“O PSD foi o grande resultado das eleições de 2024. O partido ficou bem posicionado a nível de Estado e a nível federal. Temos a expectativa de também começar a olhar para 2026, usando um diálogo transparente e buscando realmente espaço que contemple o PSD. Naturalmente que o governador Rafael, comandante de todo esse processo, deve conversar para a gente começar a desenhar as eleições de 2026. Queremos ser reconhecidos, pela representatividade que o partido tem no Piauí”, frisou o deputado estadual.
Georgiano Neto também ressaltou os números alcançados pelo Partido Social Democrático. Ele informou que, além dos 65 prefeitos eleitos pelo partido de Júlio César, mais vinte, que são de seu grupo político, conseguiram êxito no pleito municipal por outras legendas.
“O PSD fez 65 prefeitos, além disso, elegemos quase 20 prefeitos em outros partidos aliados e a expectativa é de que possamos, ao longo dos próximos anos, fortalecer mais ainda os vínculos e construir importantes parcerias em favor dos municípios piauienses”, afirmou.