O cargo de senador deverá ser um dos mais disputados nas eleições de 2026 e, na base do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o assunto já faz parte das rodas de conversas políticas. Vários nomes são cotados para a vaga, e um deles vem do PT, partido do chefe do Palácio de Karnak.
O deputado federal Flávio Nogueira é frequentemente apontado como uma das alternativas mais viáveis para a posição. Procurado pelo GP1 , ele confirmou que se colocará à disposição do PT para buscar o espaço e representar a sigla no processo eleitoral que se aproxima.
“Minhas bases eleitorais estão em grandes municípios, que têm muitos eleitores, e, com relação ao Senado, estamos trabalhando para garantir uma vaga do PT. Dentro do PT, disputarei”, adiantou Flávio.
Partidos aliados
O interesse pela vaga do Senado Federal também vem de outros partidos que compõem a base de Rafael Fonteles, como, por exemplo, o MDB do senador Marcelo Castro. Em uma recente reunião do clã emedebista, foi informado que o trabalho será para manter, na cota da legenda em 2026, tanto o Senado quanto a vice-governadoria.
Saiu em defesa
Em uma conversa recente com a imprensa, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), defendeu o nome de Flávio Nogueira para uma das vagas de senador na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles em 2026.