O vereador eleito em Teresina, João Pereira (PT), confidenciou ao GP1 na semana passada seu interesse em concorrer à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, e o assunto voltou a ser tratado por nossa reportagem. Dessa vez, o futuro vereador deixou claro que não se sente em desvantagem no processo, pois, de acordo com ele, dentro da sigla “não há quadros mais fortes”.
João Pereira reforçou que há décadas compõe o partido e que construiu uma história sólida dentro do PT, condições que, para ele, o habilitam a se colocar no páreo para o processo interno.
"Não há quadros mais fortes no PT; existem oito correntes internas, e cada uma delas tem a sua orientação. A nossa, que é a CNB, é a mesma do Rafael, do João de Deus, da Regina, do ministro Wellington Dias e do presidente Lula. Vamos fazer um debate no momento oportuno. Quando a CNB tomar uma posição, vamos dialogar com outras correntes", adiantou João Pereira.
Eleição
O Partido dos Trabalhadores realizará uma eleição interna para definir os comandos dos diretórios e executivas no Piauí. O pleito, conforme repassado ao GP1 pelo atual presidente do Diretório do Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, ocorrerá na metade do próximo ano.