O PT do Piauí pretende trazer um representante da cúpula nacional do partido para fazer um balanço do resultado das eleições municipais deste ano no Estado. Na reunião, estarão presentes os prefeitos e prefeitas eleitos no pleito deste ano, além de líderes petistas locais.

A estratégia foi adiantada ao GP1 , nesta sexta-feira (25), pelo presidente regional da legenda, o ex-deputado estadual João de Deus . De acordo com ele, a sigla obteve resultados expressivos neste pleito, e o objetivo desse encontro será discutir os desafios da administração pública.

Foto: Lucas Dias/GP1
João de Deus

“Sim [terá a reunião], e estamos vendo aqui com a direção nacional do partido a vinda de alguém. A ideia é discutir os desafios da gestão pública municipal na atualidade”, afirmou o dirigente.

João de Deus ainda evitou se manifestar sobre o processo de eleição interna do PT, onde serão definidos os novos dirigentes. Para ele, esse é um tema que só começará a ser debatido após a definição da data do pleito. “Vamos aguardar primeiro a definição da data das eleições pela direção nacional para, então, abrir o processo no Estado”, declarou o ex-deputado.