O deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deu maiores detalhes sobre a reunião com o governador Rafael Fonteles (PT), ocorrida nessa segunda-feira (21). Segundo o parlamentar, o momento foi de alinhar a reunião que o governador terá com os prefeitos eleitos este ano.
Vinicius Nascimento recordou que a base governista elegeu mais de 180 prefeitos e que é necessário organizar esse diálogo ampliado para a transição do fim de ano que já está em pleno andamento.
"Temos um número de 184 prefeitos eleitos pela base, então precisamos agora organizar a vinda dos prefeitos junto aos deputados estaduais para ter esse diálogo com o governador. Essa semana deve ter essa reunião já com os líderes, é importante esse momento do governador com os líderes de cada bancada para poder dialogar sobre essa transição de fim de ano. Falamos também da votação da lei orçamentária, das adequações, já que vamos ter novos deputados em 2025, como a Simone Pereira, que assume uma cadeira ativa na Alepi”, informou o deputado Dr. Vinicius.
O líder do Governo estadual disse que, durante a reunião com Rafael Fonteles, ainda foi tratado sobre o resultado da base do Palácio de Karnak nas eleições municipais de 2024. Para ele, o pleito serviu para mostrar o potencial de crescimento do time governista.
“Além disso, temos o saldo da campanha que mostrou que tivemos um grande crescimento. Falo pelo PT, em que nós mais do que dobramos o número de prefeitos. Tivemos 682 mil votos, o MDB vem em seguida com 420 mil, depois o PSD, 402 mil votos. Mostra que todo esse esforço que o governador fez, transformou o Piauí em uma referência nacional. Se comparar o PT em todo o Brasil, o PT foi o que mais elegeu prefeitos, quem mais aumentou a sua bancada de vereadores. Teresina é um exemplo disso, temos seis vereadores do PT [na atual Legislatura] e teremos a maior bancada [a partir de 2025], que são sete vereadores do Partido dos Trabalhadores. Esse apanhado todo de evolução, pós campanha, foi positivo e a partir de agora, é reorganizar a base, conversar com os prefeitos, fazer esse planejamento e seguir com velocidade”, declarou Vinicius.