O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) reassumiu, nessa segunda-feira (21), o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), depois de uma licença de três meses para cuidar da campanha em Parnaíba, onde concorreu ao cargo de prefeito. Com o regresso do parlamentar, a suplente Vanessa Tapety (MDB), deixou o mandato na Alepi.
Em conversa com o GP1 , nesta terça-feira (22), Dr. Hélio explicou que passado o processo eleitoral, a meta agora é focar nas atividades parlamentares. “Agora vou cuidar de trabalhar e visitar meus amigos Piauí afora”, contou o emedebista.
Ainda nessa segunda, Dr. Hélio esteve em audiência com o governador Rafael Fonteles (PT-PI), na sede do Palácio de Karnak. Ele contou que temas administrativos foram tratados, mas evitou declinar detalhes do diálogo político entre eles.
“Fizemos avaliação das várias ações de Governo que estão sendo desenvolvidas no litoral, como a obra do Portinho, andamento do projeto da Lagoa do Bebedouro, e retomada das obras da Vila Olímpica em Parnaíba, mas também falamos sobre política, é claro”, afirmou o deputado.
Derrota nas urnas
Dr. Hélio foi escalado pelo governador Rafael Fonteles para concorrer ao cargo de prefeito de Parnaíba, no entanto, foi derrotado pelo engenheiro Francisco Emanuel (Progressistas), conhecido por "Novo Francisco", que contou com o apoio do grupo de Mão Santa (União Brasil), atual prefeito do município.