O deputado federal Marcos Aurélio (PSD-PI) declarou nesta segunda-feira (21) que vai seguir o PSD e votar no também deputado federal Antônio Brito para a presidência da Câmara Federal, buscando a sucessão de Arthur Lira (Progressistas-AL). Na disputa, além de Brito, seguem Hugo Motta (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA).
Conforme o parlamentar, o PSD segue com Antônio Brito por ele ser líder do partido. Além disso, a sigla busca também apoio do MDB para ter mais força na disputa contra os outros nomes que disputam o cargo.
"Ele sendo candidato irei votar nele, no Antônio Brito que é o líder do meu partido e meu amigo pessoal. O MDB a gente está vendo essa articulação, de ter também o apoio a outro candidato, mas acredito que o Antônio Brito sendo candidato ele aglutina todas as qualidades que um presidente da Câmara precisa ter", declarou Marcos Aurélio Sampaio.
No outro lado, também buscando pela cadeira, mais dois nomes do Centrão querem a cadeira de presidente da Câmara. Um deles é Hugo Motta, que está conseguindo ter apoio do Governo Lula e de Arthur Lira. O outro, Elmar Nascimento, é um nome forte do União Brasil, que vem buscando votos após perder apoio de Lira.