O próximo debate dentro do PT será em relação a presidência do partido. Aqui no Piauí, o comando estadual está nas mãos do ex-deputado estadual João de Deus que, em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (18), evitou externar seu posicionamento acerca do assunto.
Ele preferiu não confirmar se vai colocar o nome para tentar a reeleição e declarou que o PT Nacional vai se manifestar sobre o pleito e a data em que os debates serão formalmente abertos.
“Ainda não iniciamos essa discussão [sobre presidência do PT]. A direção nacional deve tomar uma decisão em relação as eleições do partido e não há decisão de data”, explicou João de Deus.
A avaliação da cúpula do PT, inclusive do próprio governador do Piauí, Rafael Fonteles, é que o partido alcançou bons resultados nas eleições desse ano, ampliando para cinquenta a quantidade de prefeitos eleitos.
Ao ser questionado se o bom desempenho da sigla seria uma espécie de credenciamento para que viesse a receber o aval para continuar como presidente, João de Deus também tangenciou. “Não conversei com ele [Rafael Fonteles] sobre o assunto”, finalizou o ex-deputado.