Passada uma semana da eleição, o deputado estadual Gustavo Neiva (PP) avaliou que a oposição saiu mais fortalecida no Piauí do que os grupos de apoio ao Palácio de Karnak. Em conversa com o GP1 neste domingo (13), ele lembrou que, das 10 maiores cidades piauienses, seu grupo elegeu prefeitos em sete e destacou o pleito em Teresina. Confira abaixo.

“Sem dúvidas. Basta pegar o resultado das eleições e ver que a oposição saiu fortalecida. Das 10 maiores cidades do Estado do Piauí, a oposição elegeu prefeito em sete delas. Então, minha previsão se concretiza. E vale ressaltar a magnífica vitória de Sílvio Mendes em Teresina, contra tudo e contra todos. Isso prova mais uma vez que Teresina é uma cidade que não se vende e não se rende e deu a resposta que esperávamos. Então, fico satisfeito e feliz em ver que a oposição se mantém viva, vivíssima e estamos juntos com esses líderes que se elegeram”, avaliou Gustavo Neiva.

Foto: Alef Leão/GP1
Gustavo Neiva, deputado estadual pelo PP

Guerra de narrativas

Em contraponto, o ex-deputado estadual João de Deus , presidente do PT no Piauí, avaliou que a base saiu mais forte, sugerindo uma avaliação ‘por outro ângulo’, em que o partido foi o mais votado no estado.

Foto: Alef Leão/GP1
João de Deus, ex-deputado estadual e presidente do PT no Piauí

“Veja o resultado por outro ângulo, o PT foi o partido mais votado no Piauí [elegeu 50 prefeitos]. Sobre a capital, precisamos estudar melhor para tentar entender o que ocorreu”, afirmou João de Deus ao GP1 .