O senador Sergio Moro (Republicanos-PR) se pronunciou sobre o inquérito instaurado contra ele pelo ministro Dias Toffoli , do Supremo Tribunal Federal ( STF ). Em publicação nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (15), o ex-juiz federal disse não temer qualquer investigação.

Moro ressaltou que sempre agiu corretamente, com base na lei, e lamentou a abertura do inquérito, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Sergio Moro

“Não temo qualquer investigação, pois sempre agi com correção e com base na lei para combater o crime, mas lamento a abertura de inquérito sobre fatos de quase 20 anos atrás e ao qual minha defesa não teve acesso, com base nas fantasias confusas de um criminoso condenado e sem elementos que as suportem”, escreveu o senador em postagem no Twitter/X.

Não temo qualquer investigação, pois sempre agi com correção e com base na lei para combater o crime, mas lamento a abertura de inquérito sobre fatos de quase 20 anos atrás e ao qual minha defesa não teve acesso, com base nas fantasias confusas de um criminoso condenado e sem… — Sergio Moro (@SF_Moro) January 15, 2024

Inquérito

No inquérito instaurado em 19 de dezembro pelo ministro Dias Toffoli , serão apuradas supostas irregularidades no âmbito de uma delação premiada negociada quando Moro era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A PGR formulou o pedido após a PF apontar a necessidade de aprofundar as investigações sobre declarações do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia, que firmou acordo de delação premiada com Moro em 2004, após ele ser preso sob acusação de gestão fraudulenta do Consórcio Nacional Garibaldi, em processo anterior à Lava Jato. O acordo previa que Tony Garcia deveria atuar para obter provas contra políticos e diversas autoridades.