O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu a expulsão do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, após ele ter participado de reunião na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (08), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lindbergh afirmou, em postagem nas redes sociais, que o embaixador “passou do limite”, por ter criticado o presidente Lula (PT) durante a reunião com Bolsonaro e com deputados oposicionistas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Senador Lindbergh Farias

“Passou do limite O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, cruzou a linha do aceitável. Criticou publicamente Lula e o governo, que desde o início do conflito só pregam e trabalham pela paz, e agora se reúne com Bolsonaro e bolsonaristas pra fazer política?”, escreveu o parlamentar na publicação.

PASSOU DO LIMITE O embaixador de Israel, Daniel Zonshein, cruzou a linha do aceitável. Criticou publicamente Lula e o governo, que desde o início do conflito só pregam e trabalham pela PAZ, e agora se reúne com Bolsonaro e bolsonaristas pra fazer política? Devia estar… — Lindbergh Farias (@lindberghfarias) November 9, 2023

O deputado pediu que o Itamaraty solicite a expulsão de Zonshine do país. “Devia estar seriamente empenhado em retirar brasileiros da região, isso sim. Basta. Que o Itamaraty avalie e requisite sua expulsão do país”, concluiu Lindbergh Farias.