O Partido da Causa Operária (PCO) reprovou a indicação do nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). A direção nacional da sigla afirma que tal indicação foi “o pior erro do Governo Lula”.
A declaração foi feita nas redes sociais. “Indicar Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal não é apenas um erro, mas o pior erro do Governo Lula até agora”, diz a postagem.
Em artigo publicado nesta quarta-feira (29), o PCO sustenta que a indicação dos nomes de Dino para o STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República ( PGR ) foram imposições dos próprios ministros da Suprema Corte.
O PCO fez duras críticas a Flávio Dino, ressaltando que o ministro da Justiça e Segurança Pública agiu com “incompetência” no episódio do dia 8 de janeiro. “Dino tem sido um dos piores ministros do Governo Lula”, consta no texto.
Na avaliação do partido, as duas indicações de Lula demonstram que ele pode estar perdendo o controle sobre o próprio governo. “Essas indicações evidenciam que o governo está acuado, indicando que Lula pode estar perdendo o controle sobre o governo”, diz outro trecho do artigo.
Flávio Dino e Paulo Gonet passarão por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 13 de dezembro. Depois, o plenário votará a indicação do presidente da República.