A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), prendeu na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Timon (MA), um advogado identificado apenas pelas iniciais M.H.S. O homem é acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira.
Segundo a polícia, a vítima, uma mulher de 38 anos, procurou a DICAP após o advogado ter ido à escola onde ela trabalha como professora nesta terça-feira (23) e ameaçá-la, dizendo que "tocaria" fogo nela. O homem foi localizado e preso em frente à sua residência ainda na tarde de terça.
O advogado e a professora mantiveram um relacionamento por cerca de um ano, mas o homem não aceitou o término do namoro e passou a perseguir e ameaçar a vítima. A polícia relatou que a medida protetiva foi solicitada pela mulher após o advogado invadir sua casa, roubar seu carro e incendiá-lo na zona rural de Timon.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso do incêndio do carro da vítima e identificar se houve participação de outras pessoas no crime. Devido ao descumprimento da medida protetiva, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes.
*Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro
Ver todos os comentários | 0 |