A Polícia Militar do Piauí, através do 4º BPM e do Batalhão de Operações Aéreas, encontrou uma plantação com cerca de 175 mil pés de maconha na tarde desta sexta-feira (23), em uma propriedade rural no município de Campinas do Piauí, na região Sudeste do Estado.
Em entrevista ao GP1, o coordenador de operações do Batalhão de Operações Aéreas da PM-PI, coronel Josué Saraiva, explicou que equipes aéreas e terrestres trabalharam em conjunto na ação e afirmou que a área de plantação encontrada corresponde a aproximadamente 200 mil m².
“O pessoal do serviço de inteligência do 4º Batalhão de Picos tinham informação da provável existência de um plantio de maconha na região. Eles tinham as coordenadas e existia uma dificuldade de acesso por ser uma área isolada. Como o grupamento aéreo está presente na região de Picos fazendo policiamento aéreo, solicitaram nosso apoio e nós então nos organizamos com eles para que eles fossem por terra e nós pelo helicóptero. Ao chegar no local, confirmamos a presença de um grande plantio de maconha, uma área que chega a 200 mil metros quadrados e estimamos cerca de 175 mil a 180 mil pés de maconha que estavam prontos para a colheita”, declarou o coronel.
Além da droga que estava plantada, os policiais também encontraram uma grande quantidade de maconha já ensacada, pronta para a distribuição e venda. O oficial ainda destacou que vários indivíduos foram avistados fugindo da propriedade antes da chegada da polícia.
“Nós pudemos constatar que eles já tinham feito a colheita de uma parte, e estavam com essa droga ensacada. Eles perceberam a presença da polícia e se evadiram por uma mata fechada, não sabemos quantos são, mas acreditamos que seja uma grande quantidade de pessoas porque dentro da propriedade tem vários acampamentos. Vamos continuar as diligências”, finalizou.
A droga foi apreendida e deve ser incinerada nos próximos dias.
Ver todos os comentários | 0 |