A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (03), mais uma etapa da Operação Cerco Fechado, com objetivo de cumprir vários mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresina e no interior do estado. Até o momento, 23 pessoas foram presas.
Conforme o delegado geral Luccy Keiko, o principal objetivo da Operação Cerco Fechado VII é reduzir a criminalidade em todo o estado do Piauí, retirando de circulação aqueles indivíduos que já estavam com a prisão decretada, mas não estavam presos.
"Nós estamos na sétima fase da Operação Cerco Fechado. Esta fase está se concentrando na repressão a criminalidade violenta, crimes de roubo, latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Nos reunimos há cerca de 15 dias, fizemos um planejamento e desde o dia 26 de abril a gente vem dando cumprimento diariamente a esses mandados, fazendo realmente aquele esforço concentrado para tentar tirar de circulação esses indivíduos que foram identificados como autores de crimes, tiveram suas prisões decretadas e ainda estavam em liberdade", explicou Luccy Keiko.
Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo realizando o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.
Operações Cerco Fechado
As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da Capital e do interior do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |