O deputado federal, Fábio Abreu, (PL) participou de uma audiência na manhã desta quarta-feira (30), no Ministério da Saúde, com o assessor especial Carlos Henrique e pediu agilidade na liberação de recursos para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior.
Na ocasião, além da UPA de Campo Maior, o deputado também solicitou equipamentos para o Hospital e Maternidade do Dirceu II, que atende a população da região mais populosa de Teresina.
“Estivemos no Ministério da Saúde, em uma audiência com o assessor especial do ministro Marcelo Queiroga, onde tratamos de duas pautas importantes. Primeiro, a abertura da UPA da cidade de Campo Maior, que já está com a construção finalizada, mas não está sendo utilizada. Ela vai se transformar em uma policlínica e em uma UBS”, disse.
O deputado ressaltou ainda que, em Teresina, o Hospital do Dirceu será beneficiado com a aquisição de novos equipamentos para aumentar a estrutura de atendimento de novos pacientes.
“A segunda pauta foi para o município de Teresina, que foram equipamentos a serem destinados para o Hospital do Dirceu II, ou seja, o hospital vai ter sua capacidade ampliada, através desses equipamentos que nós solicitamos ao Ministério da Saúde, além da confirmação de mais de R$ 8 milhões das nossas emendas já, praticamente, todas empenhadas. Essas foram as respostas que tivemos nessa audiência bastante produtiva no Ministério da Saúde”, finalizou o deputado Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |