A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Lótus com o objetivo de desarticular uma rede nacional de exploração sexual infantil em 18 estados e no Distrito Federal. Dentre os 68 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro, um deles está sendo cumprido no estado do Piauí. A ação ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com o G1 RJ, a ação policial teve início há um ano na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV-RJ) de onde partiram as investigações que deram conta do compartilhamento de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico, inclusive, de bebês.
A Polícia Civil constatou diversos grupos que faziam o envio das imagens e conseguiu identificar os envolvidos nos crimes contra crianças e adolescentes.
Em razão de flagrantes realizados pelas equipes policiais, cinco pessoas já foram presas e o número pode aumentar durante as diligências que ainda estão em andamento nos estados.
Confira a quantidade de alvos por respectivo estado:
Bahia: 5
Ceará: 3
Distrito Federal: 1
Espírito Santo: 3
Goiás: 5
Maranhão: 1
Mato Grosso: 2
Minas Gerais: 6
Pará: 4
Paraná: 1
Pernambuco: 2
Piauí: 1
Rio de Janeiro: 9
Rio Grande do Norte: 1
Rio Grande do Sul: 6
Rondônia: 1
Santa Catarina: 1
São Paulo: 15
Sergipe: 1
Ver todos os comentários | 0 |