Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na tarde desta segunda-feira (01), em frente ao Terminal de Petróleo de Teresina, na BR 343, por uso de documento falso e por conduzir um Corolla roubado.
De acordo com o agente Danilo Teive, o homem foi abordado durante fiscalização de rotina da PRF. Ao verificar os documentos do carro, foi constatado que o veículo se tratava de um que havia sido roubado em 2013 no estado do Ceará.
“Estávamos fazendo fiscalização de rotina na BR quando avistamos esse veículo Corolla. Suspeitamos da atitude do indivíduo e resolvemos aborda-lo. Quando fomos fazer a identificação veicular, identificamos que esse carro tratava-se de um veículo que foi roubado em Fortaleza, no dia 15 de fevereiro de 2013 e estava com a placa clonada, inclusive no sistema contavam várias multas aplicadas aqui em Teresina”, contou Danilo Teive.
Ainda conforme o policial, o homem portava documento falso e, diante das circunstâncias, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal em Teresina.
“A gente pediu os documentos para o dono do veículo, que nos apresentou uma CNH e uma identidade, sendo que a identidade era falsa. Ele afirmou que comprou essa identidade falsa em Teresina, ali na pedra, então ele foi trazido pra Polícia Federal e vai responder pelo uso de documento falso e receptação de veículo”, acrescentou o PRF.
O agente Teive contou que o suspeito já responde pelo crime de uso de documento falso na Polícia Civil. “Ele já responde por uso de documento falso, na Polícia Civil. A PF vai investigar o porquê desse documento falso. Geralmente o uso de documento falso é para praticar outros crimes, como o estelionato. Ele afirmou que com essa identidade falsa ele iria fazer um cartão de crédito, ou seja, esse cartão ia acabar lesando outra pessoa”, frisou.
Ainda conforme repassado pelo agente Danilo Teive, o condutor do carro estava na companhia de um passageiro, que não foi preso.
Ver todos os comentários | 0 |